Vítimas de violência no Espírito Santo visitam Supremo

25/09/2001 19:53 - Atualizado há 8 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, encontrou-se hoje (25/09) com a presidente da Associação de Mães e Familiares de Vítimas de Violência do Estado do Espírito Santo, Maria das Graças Nacort. Ela compareceu à presidência do STF acompanhada por familiares das vítimas da violência no estado capixaba.


Na reunião, foi entregue ao ministro um dossiê contendo 2000 assinaturas, um resumo de alguns dos crimes praticados no estado e um anexo com recortes de jornais sobre os casos, certidões de óbito e laudos cadavéricos das vítimas.


“O nosso objetivo é encontrar os assassinos para que eles sejam punidos. Viemos pedir à Justiça nossos direitos”, disse a presidente da associação, acrescentando que os familiares das vítimas estão sendo ameaçados. Segundo o grupo, a maioria dos assassinos são policiais militares que ainda não foram punidos.


“Vamos aguardar esperando na Justiça e buscar responsabilizar quem é de direito”, afirmou o ministro Marco Aurélio.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.