Videoconferência e recomendações do CNJ aos magistrados em destaque na Rádio Justiça

04/11/2008 20:11 - Atualizado há 12 meses atrás

Jornal da Justiça: CNJ aprova recomendação para que magistrados não usem nomes de operações policiais nos processos

A preocupação, segundo o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Gilmar Mendes, é manter a imparcialidade do juiz. A decisão foi tomada em reunião do CNJ desta terça-feira (4) e é um dos destaques do Jornal da Justiça 1ª edição. E mais: o abandono moral explicado pelo especialista em Direito Civil (SP), Nehemias Domingos de Melo, no Guia do Advogado. O promotor de Justiça do Meio Ambiente (SP), José Eduardo Ismael Lutti, fala sobre o acordo assinado entre o Ibama e a Petrobrás que trata da quantidade de enxofre no diesel comercializado no Brasil. Jornal da Justiça, entre 6h e 8h.

Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher é criado no Rio de Janeiro. Saiba os detalhes no Hora Legal

A Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou a criação de mais três Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que vão funcionar em Bangu, Duque de Caxias e São Gonçalo.  A juíza titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Rio, Adriana Ramos de Melo, conta os detalhes. O Hora Legal traz também: Congresso Ibero-Americano de Direito Constitucional homenageia os 20 anos da Constituição. O encontro será em Goiânia (GO) de 10 a 12 de novembro. Quem conta os detalhes é o juiz da Vara de Fazenda Pública Estadual de Goiânia, Ari Ferreira de Queiroz. Hora Legal, nesta terça-feira (4), a partir das 8h.

A videoconferência no Processo Penal em debate no Espaço Forense

Na última semana, o STF julgou inconstitucional lei estadual paulista que permitia interrogatórios por videoconferência. O Espaço Forense debate o assunto com o juiz de Direito Criminal de Mossoró, Fábio Wellington Ataíde Alves; a promotora de Justiça de São Paulo, Cláudia Ferreira MacDowell; e o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso. Espaço Forense, nesta quarta-feira (5), a partir das 11h10.

Justiça em Cena: acompanhe a história de Cléber, estagiário de uma empresa não muito séria

O que é a Lei do Estágio? O que estagiários e donos de empresas têm de fazer para colocá-la em prática? Saiba na radionovela “O Estagiário”. O drama de Cléber, estudante de publicidade e estagiário de uma empresa em que o dono, Dr. Almeida, não conhece a lei e explora o rapaz forçando-o a trabalhar mais do que o permitido. Justiça em Cena, nesta quarta-feira (5) em nove horários: 01h50, 03h50, 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50 e 23h50.

Radioagência Justiça

Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.