Vice-presidente do STF recebe diretor do Fórum Brasileiro de Segurança Pública 

Ministro Fachin foi convidado a participar de encontro em Manaus 

16/07/2025 18:05 - Atualizado há 1 ano atrás
Ministro Edson Fachin e Renato Sérgio de Lima Foto: Wallace Martins/STF

O ministro Edson Fachin, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu na tarde desta quarta-feira (16) o professor Renato Sérgio de Lima, diretor-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. A organização é formada por especialistas e profissionais da área e promove pesquisas e cooperação técnica sobre segurança.  

No encontro, Lima destacou a relevância da atuação do Supremo nos últimos anos na fiscalização e no aprimoramento de políticas públicas na área de segurança e a atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Poder Judiciário brasileiro em temas sensíveis como crimes digitais, violência doméstica contra a mulher e criminalidade organizada. 

O diretor convidou Fachin a participar do 19º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que ocorrerá em Manaus, em agosto. Lima também expressou a solidariedade do Fórum com a Justiça brasileira.

(Lucas Mendes/CF)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.