Velloso parabeniza FHC por garantir direitos do consumidor
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Velloso, parabenizou hoje (25/05) o presidente Fernando Henrique Cardoso por anunciar que, na próxima semana, técnicos da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vão rediscutir a Medida Provisória 2.148, que restringiu o poder do Código de Defesa do Consumidor.
“Acho que o governante governa em nome do povo, então se ele acha que pode fazer melhor em razão de quem governa, parabéns para o presidente”, afirmou.
O presidente do Supremo não quis comentar as possíveis demandas judiciais em função das medidas tomadas pelo Executivo na crise de energia elétrica, “porque possivelmente chegarão ao Supremo”, mas elogiou o esforço que a sociedade tem feito para colaborar com a redução do consumo.
Carlos Velloso disse que em sua casa, por exemplo, vai mudar o sistema de aquecimento de água de elétrico para gás, que reduziu o número de lâmpadas acesas e restringiu o uso do forno de microondas: “pode ser cisma minha, mas no forno a gás a comida fica mais gostosa”, disse.