Vasco pede ao STF que suspenda quebra de sigilos determinada pela CPI do Futebol

03/08/2001 19:20 - Atualizado há 8 meses atrás

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu hoje (3/8) Mandado de Segurança (MS 24031-8) do Clube de Regatas Vasco da Gama contra a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado Federal que investiga possíveis irregularidades no futebol (CPI do Futebol).


O documento pede a suspensão da decisão da CPI que determinou, em 26 de junho deste ano, a quebra dos sigilos bancário e fiscal do Vasco da Gama, com a busca e apreensão das demonstrações financeiras completas, do livro diário e do razão analítico dos exercícios de 1995 a 2000, incluindo acesso aos dados armazenados nos computadores, além de todos outros documentos e informações relacionados com os fatos investigados pela CPI.


O Clube alega que a CPI limitou-se a afirmar que há suspeitas de irregularidades quanto à situação financeira da entidade e que “suspeitar não é de modo algum justificativa para violar uma garantia constitucional”, salientando que “os integrantes da CPI do Futebol querem, na verdade, tentar descobrir algo que realmente seja digno de investigação”.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.