Uso inadequado de produto químico é tema do Rádio Justiça-Revista desta sexta-feira

21/10/2004 18:34 - Atualizado há 12 meses atrás

O uso inadequado de um produto químico, que resultou na queda de cabelos e ferimentos na cabeça de uma dona de casa no Rio de Janeiro, gerou uma ação na Justiça. O veredito, o ouvinte poderá conhecer amanhã (22/10) no programa “Rádio Justiça – Revista” que irá ao ar das 11h ao meio-dia pela 91,1 FM, em Brasília, ou pela web no www.radiojustica.gov.br.


Durante o programa serão levantados alguns questionamentos, como por exemplo, no caso específico, onde o consumidor foi prejudicado pela utilização de um produto que adquiriu no mercado. A quem compete a apresentação das provas à Justiça? Ou quem deve assumir a responsabilidade pelos danos provocados? Para responder esses questionamentos foram convidados o presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, juiz Ricardo Roesler, o advogado Sérgio Tannuri, especialista em Direito do Consumidor e a diretora adjunta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Cristianne Gonçalves.


O “Rádio Justiça-Revista” vai trazer outros assuntos que tratam dos direitos e deveres dos cidadãos. No quadro “Conhecendo seus Direitos” o programa vai tratar da relação de emprego no caso de funcionários contratados para trabalhar durante o período eleitoral. Reposta a cartas de ouvintes e um quadro para tirar dúvidas sobre temas jurídicos também serão apresentados durante o programa.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.