TV Justiça: Samba de Diogo Nogueira anima o programa Refrão
O programa Refrão recebe o cantor e compositor Diogo Nogueira, que interpreta a música “Tô fazendo a minha parte”, composição de Flavinho Silva e Gilson Bernini. A canção dá nome ao segundo álbum lançado pelo artista. No programa, Diogo Nogueira diz que o principal objetivo da canção é mostrar a luta do trabalhador brasileiro pelo pão de cada dia. O sambista também fala sobre as dificuldades que os trabalhadores enfrentam, principalmente os de baixa renda, por causa do excesso de impostos cobrados no Brasil.
O economista Luiz Zottmann aponta a carga tributária sobre empregados e patrões. O Refrão mostra ainda as contas do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos) sobre o salário mínimo. Para compensar as perdas e fazer valer o que diz a Constituição, ele deveria ser de aproximadamente R$ 2 mil para uma família de dois adultos e duas crianças. A Constituição dispõe que o salário deve ser capaz de atender as necessidades básicas do trabalhador e sua família como moradia, alimentação, saúde, educação e lazer.
Diogo Nogueira, filho do sambista João Nogueira, fala ainda sobre a importância do engajamento de artistas em questões sociais. O programa Refrão vai ao ar neste domingo (2), às 20h . Os horários alternativos são terça-feira (04), às 18h; quarta -feira (05), às 13h30; e sexta -feira (07), às 20h.
Fonte: TV Justiça