TV Justiça reprisa julgamentos em que STF arquivou denúncias contra Antonio Palocci
Dando continuidade à série de reprises dos principais julgamentos ocorridos em 2009, a TV Justiça reapresenta para seus telespectadores dois julgamentos em que o Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou denúncias contra o deputado federal Antonio Palocci (PT-SP), ex-ministro da Fazenda do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Nesta sexta-feira (8), será reprisada a sessão plenária em que os ministros decidiram arquivar a denúncia contra Antonio Palocci, no caso do suposto recebimento de propina por empresa de coleta de lixo durante o período em que ele foi prefeito de Ribeirão Preto (SP). A reprise do julgamento, ocorrido em 18 de junho, vai ao ar a partir da 0h30 desta sexta, com reapresentação às 14 horas, e ainda no dia 19 de janeiro, novamente à 0h30 e 14 horas.
O arquivamento da denúncia (INQ 2767) atendeu a um pedido do próprio procurador-geral da República, que em parecer apresentado em abril de 2009, pedia a rejeição da denúncia e o arquivamento do inquérito, por falta de provas.
Caso Francenildo
No domingo (10), a TV Justiça reprisa o julgamento em que o Plenário arquivou outra denúncia contra o parlamentar, desta vez no caso da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, episódio ocorrido em 2006. A reprise vai ar a partir da 0h30 do domingo.
A PET 3898 foi julgada em 27 de agosto. Na ocasião, o Supremo decidiu arquivar a denúncia contra o parlamentar – que era ministro da Fazenda à época dos fatos –, por considerar que não existiriam indícios de sua participação nos fatos apurados. No julgamento, também foi arquivada a denúncia contra o então assessor de imprensa do ministério da Fazenda, jornalista Marcelo Netto.
MB/LF
* Acompanhe também o dia a dia do STF na página oficial no Twitter (twitter.com/stf_oficial)