TV Justiça recebe “Prêmio Combate ao Trabalho Escravo 2007”
Iniciativas contra o trabalho escravo renderam à TV Justiça mais um prêmio neste ano. Desta vez, a emissora venceu na categoria Imprensa do “Prêmio Combate ao Trabalho Escravo 2007”, promovido em conjunto pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).
Além da categoria Imprensa, o prêmio divide-se ainda nas categorias Instituição e Personalidade, e busca estimular as ações e iniciativas desenvolvidas para combater a exploração dos trabalhadores. Os vencedores receberão uma estatueta trabalhada pelo artista plástico Elifas Andreato e R$ 5 mil. A premiação será realizada na segunda-feira (17), no Auditório do Ministério Público do Trabalho (SAS Qd. 4 Bl. L, Brasília), às 18h.
Mídia da Paz
A TV Justiça se destacou, também, no Prêmio Mídia da Paz, concedido pela revista Imprensa com o apoio do Movimento Mídia da Paz e do Instituto Roerich da Paz e Cultura do Brasil. Entre 651 trabalhos concorrentes, a TV foi classificada entre os cinco finalistas da categoria Especial do Júri.
Patrocinado pelo Hospital Samaritano, o prêmio Mídia da Paz visa reconhecer ações que promovam a cultura pela paz. Em sua 3ª edição, cada finalista ganhou um certificado de participação e os vencedores de cada categoria receberam ontem (13) troféu e R$15 mil, em cerimônia realizada em São Paulo.