TV Justiça: Programa Iluminuras entrevista autor sobre o Direito na vida de Machado de Assis
No "Iluminuras" desta semana, o telespectador conhcerá o setor de restauração e conservação da biblioteca da Universidade de Brasília. Além de mostrar em detalhes o trabalho de recuperação de livros antigos, os técnicos dão dicas de como preservar as obras. O programa vai ao ar pela TV Justiça, em versão inédita, nesta quarta-feira 912), às 22 horas, com reprises na sexta-feira, às 19h, sábado, às 21h, domingo, às 19h e segunda-feira, à meia-noite.
O historiador Cássio Shubsky, que escreveu um livro sobre a presença do Direito na vida e na obra de Machado de Assis, conta detalhes à equipe do programa. “ O Dom Casmurro é um romance jurídico por excelência, a começar pelo fato de que Machado de Assis coloca como narrador o Bentinho, que era advogado militante”, destaca o escritor.
No quadro "Ex Libris" você vai saber quais são autores que não podem faltar na biblioteca do promotor de Justiça Diaulas Ribeiro. O penalista guarda verdadeiras raridades. Uma das prediletas é a edição de 1916 de “Madame Bovary”, de Gustave Flaubert.
O quadro "Obras Raras" destaca a décima terceira edição de “Os Sertões”, de Euclides da Cunha. O charme do livro de 1936 são as anotações feitas pelo próprio autor em toda a obra.
Ainda no programa, estudantes de Direito apresentam os autores que servem de base para os estudos deles. E uma seleção com alguns dos principais lançamentos jurídicos da semana.
Fonte: TV Justiça