TV Justiça: Programa Cortes Supremas fala sobre ações de combate ao trabalho escravo no Paraguai
No programa "Cortes Supremas’ desta semana você vai conhecer as ações de combate ao trabalho escravo no Paraguai. Um problema que atinge principalmente as comunidades indígenas do país. O vice-ministro de Trabalho e Segurança Social do Paraguai, Raúl Mongelos, falou com exclusividade à nossa equipe: "Nós iniciamos uma campanha, (…) campanha para a erradicação do trabalho forçado no Chaco. Por meio dos inspetores, instalamos escritórios no Chaco Central onde qualquer pessoa pode ligar e ser assessorada. Também estamos fazendo uma discussão maciça com relação a esta situação", explica.
O direito dos estrangeiros que migram em busca de melhores condições de vida no Brasil, mas que acabam sendo aliciados para o trabalho escravo, é outro destaque do "Cortes Supremas" desta semana.
E ainda, no Brasil, durante seis dias, magistrados do Supremo Tribunal Federal e a sociedade civil debatem o Sistema Único de Saúde, e o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, recebe a visita do presidente do Paraguai, Fernando Lugo.
No quadro sobre "Direitos Fundamentais", o esforço conjunto para por fim aos ataques de piratas na costa da Somália, uma ameaça à ajuda humanitária no país.
Essas e outras notícias estão no "Cortes Supremas" desta semana, que estreia nesta quarta-feira, às 21h, com horários alternativos na sexta-feira, às 13h30, sábado, às 20h, e segunda, à meia note.
Fonte: TV Justiça