TV Justiça inaugura hoje canal digital em São Paulo
O ministro das Comunicações, Hélio Costa, assina logo mais às 18h, o termo de consignação do canal aberto da TV Justiça em São Paulo. A cerimônia que marca o início das transmissões da emissora no sistema digital será realizada no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF), com a presença de ministros e da presidente da Corte, ministra Ellen Gracie.
De acordo com a ministra, esse é um passo importantíssimo dentro da programação da TV. “Como ela é uma emissora pública, ou seja, uma emissora custeada inteiramente com o dinheiro do contribuinte, que possa ser acessível a todos”, ressaltou.
A ministra lembrou que apenas em São Paulo se concentra 50% da audiência da TV e, quem quiser assistir, poderá ter acesso sem qualquer custo a partir de hoje.
“Todas as TVs públicas estão marchando nesse sentido e nós pretendemos, assim, fazer com que os cidadãos não apenas conheçam a nossa atuação, o nosso funcionamento, mas tenham também um espaço interativo onde eles possam encaminhar suas dúvidas e vê-las esclarecidas”, ressaltou Ellen Gracie.