TV Justiça ganha canal aberto para transmitir sua programação

08/06/2006 11:44 - Atualizado há 12 meses atrás

O Ministro das Comunicações, Hélio Costa, assinou hoje a consignação à TV Justiça de um canal aberto de transmissão, o canal 22 UHF de Brazlândia. Presente à cerimônia, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, considerou a consignação “extremamente importante porque a TV Justiça quer ficar mais próxima do cidadão”.

O sinal da TV Justiça está disponível desde 2002 apenas nas TVs por assinatura, o que limita sua audiência a um público potencial de cerca de três milhões de residências, disse a ministra. “Mas, a partir deste canal aberto, nosso sinal poderá chegar a todas as cidades brasileiras”, comemorou Elle Gracie.

O ministro Hélio Costa adiantou que a decisão será encaminhada ainda hoje para a Casa Civil da Presidência da República e deverá ser publicada no Diário Oficial de amanhã.

MM


A reunião ocorreu no gabinete do ministro das Comunicações (cópia em alta resolução)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.