TV Justiça estréia nova programação na próxima segunda-feira (11)
Estréia na segunda-feira, dia 11 de agosto, a nova programação da TV Justiça. A iniciativa faz parte da comemoração dos seis anos de criação do canal, que surgiu para aproximar a Justiça do cidadão.
Estréia na segunda-feira, dia 11 de agosto, a nova programação da TV Justiça. A iniciativa faz parte da comemoração dos seis anos de criação do canal, que surgiu para aproximar a Justiça do cidadão.
A nova fase conta com equipamentos de última geração, com tecnologia digital e outra linha editorial da televisão. Com novos cenários e parcerias, a pretensão é atingir um público bem diversificado – advogados, juízes, procuradores, defensores, bacharéis, professores, estudantes de Direito e até aqueles que ainda estão em dúvida sobre qual carreira escolher em meio às inúmeras opções que o universo jurídico oferece.
É o caso, por exemplo, do programa “Carreiras”, cuja proposta vem a ser exatamente esclarecer o papel dos que atuam na seara do Direito. No programa, profissionais da área falam do seu dia-a-dia, dão dicas e mostram também as exigências e necessidades de cada ofício.
Dedicada a uma audiência mais especializada, a revista eletrônica “Iluminuras” trata do vasto mercado editorial jurídico, mostrando desde os lançamentos mais recentes até as obras mais vendidas, incluindo a indicação de especialistas, entrevistas com autores e leitores da rica literatura jurídica nacional.
Um dos carros-chefe é o “Saber Direito”, faixa dedicada à educação à distância, que deve ocupar a grade matutina – das 7 da manhã ao meio-dia. Ambientado em moderna sala de aula, o programa vai explorar todos os recursos hoje disponíveis de modo a viabilizar a máxima interação com o público. Além das perguntas dos alunos presentes, o professor/palestrante responderá às dúvidas enviadas pela Internet, de qualquer região do país. Também esclarecerá as questões levantadas por entrevistados em locais públicos pelos repórteres da própria TV.
A nova formatação inclui as transmissões ao vivo das sessões plenárias, no programa “Direto do Plenário”, que contará com comentários de consultores jurídicos sobre as decisões jurisdicionais.
As novidades continuam com o inédito “Reunião de Pauta”, quando jornalistas das mais diversas áreas, incluindo os que integram a Rádio e a TV Justiça, analisam as mais importantes decisões tomadas pelo Judiciário durante a semana e a repercussão no cotidiano do brasileiro.
Todo o esforço da equipe visa principalmente à aproximação do público com a Justiça, com foco no conhecimento, pelos brasileiros, dos próprios direitos e deveres, fortalecendo-se, diretamente, a cidadania como mola mestra da democracia brasileira.
AM