TV Justiça entra no ar
Às 14h de hoje, teve início a programação da TV Justiça. Destinada a dar publicidade aos atos dos diversos ramos da Justiça brasileira, a TV abriu sua grade de programas com um documentário sobre a criação do canal. Às 14h30, foi levado ao ar “Justiça em Ação” – espaço no qual são apresentados julgamentos em tribunais. Na abertura, transmitiu-se a sessão plenária do Supremo Tribunal Federal do último dia 8 de agosto.
A TV Justiça, canal de televisão administrado pelo Supremo Tribunal Federal, entrou no ar no dia em que se comemora a criação dos cursos jurídicos no Brasil e, também, o dia de Santa Clara, considerada a padroeira da televisão.
O sinal será retransmitido pela Sky e Directv em todo o país, além de operadoras de cabo nas capitais. Também poderá ser recebido por antenas parabólicas. A proposta é traduzir, para o cidadão comum, o funcionamento do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da advocacia – serviços essenciais à Justiça, segundo a Constituição.
O canal estará no ar diariamente de 8h às 2h, com seis horas de produção inédita, das 14h às 20h. A programação inclui um telejornal e boletins jornalísticos, transmissão de julgamentos, programas didáticos, de debates, de entrevistas e de treinamento. Será produzida pelo Supremo Tribunal Federal e por mais de 50 órgãos de Justiça, entre eles o Conselho da Justiça Federal, Procuradoria Geral da República, Associação dos Magistrados Brasileiros, Ordem dos Advogados do Brasil, diversos tribunais e associações.
Net Brasília
A TV Justiça já está sendo veiculada pela Net Brasília no canal 15. Em outras oito capitais, a TV Justiça só irá ao ar pela Net a partir de 20/8. São elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Campo Grande e Goiânia.
Leia Mais: