TV Justiça debate os cuidados com a saúde mental no programa Artigo 5º
O programa Artigo 5º desta segunda-feira (2) é sobre saúde mental no ambiente de trabalho, que diz respeito a um espaço de confiança e companheirismo. Essas condições, além de melhorarem a qualidade de vida dos trabalhadores, potencializam a produtividade e a criatividade.
Os convidados Max Kolbe, advogado trabalhista, e Rachel Ribeiro, psicóloga organizacional, vão falar sobre os cuidados que as empresas devem ter com os seus colaboradores e como elas podem ajudar a promover ambientes de trabalho saudáveis.
O programa Artigo 5º vai ao ar na segunda, às 19h, no canal 1, em Brasília, e também pode ser visto na playlist do canal do YouTube.
Confira também:
Como Funciona Aí? – 2/12, às 9h30
No programa que mostra como funcionam as leis lá fora, você vai saber um pouco mais sobre línguas estrangeiras. O programa desembarca em Xangai, uma das maiores metrópoles chinesas, para mostrar que por lá cada palavra tem um tom e um significado. Vamos explicar também o que é o direito linguístico e viajar até a África do Sul, país com 11 idiomas oficiais. Alguns deles representam a luta e a resistência de um povo.
Confira a playlist do programa no YouTube.
Iluminuras 7/12, às 20h
A solidariedade é um sentimento de identificação em relação ao sofrimento dos outros. É o ato de tentar ajudar quem precisa. Alguns juristas defendem que esse sentimento é também um princípio jurídico, incorporado ao direito no fim do século XIX a partir da necessidade de proteção do bem-estar social. Esse princípio, fortalecido a partir da Constituição Federal de 1988, é tema do programa Iluminuras desta semana, que apresenta o livro “Solidariedade Social como Princípio Geral no Direito – Compreensão e Aplicação do Princípio da Solidariedade Social na Prática Jurídica”, do procurador federal Osvaldo Almeida Neto.
Confira a playlist do programa no YouTube.
Saber Direito – 2 a 6/12, às 8h
O professor Ricardo Cunha Chimenti apresenta um curso de direito tributário, com abordagem de obrigação, lançamento e crédito tributário. São temas do curso, ainda, a suspensão da exigibilidade, a fiscalização e a exclusão do crédito tributário.