TV Justiça debate novo cenário político nacional
O Brasil que saiu das urnas no primeiro turno e a expectativa pela escolha do presidente da República no segundo turno são os principais temas em discussão no Programa de Minas, que vai ao ar amanhã, quarta-feira (9/10), às 17h e às 21h, na TV Justiça.
Os convidados analisam a busca de alianças por parte de Luis Inácio Lula da Silva e José Serra, comentam a vitória de 12 governadores no último domingo e a reprovação nas urnas de nomes tradicionais da política nacional como Leonel Brizola, Newton Cardoso, Paulo Maluf e Orestes Quércia.
O fenômeno Enéas – médico defensor da bomba atômica que teve mais de um milhão e meio de votos em São Paulo – é avaliado como indicativo da necessidade de uma ampla reforma partidária, com a adoção do voto distrital misto.
Participam do Programa de Minas o procurador de justiça e ex-deputado estadual em Minas Gerais, Luiz Vicente Calicchio, e os jornalistas políticos Carlos Lindenberg, Tião Maciel e Luiz Carlos Bernardes.
O Programa de Minas é produzido pela Associação Mineira do Ministério Público. Além da quarta-feira (9/10) às 17h e 21h, vai ao ar nesta quinta (10/10), às 11h, sábado (12/10), às 16h e domingo (13/10), às 10h e 20h.
Veja a programação completa da TV Justiça e os canais em cada cidade em www.tvjustica.gov.br