TV Justiça: Cortes Supremas fala sobre a anulação da lei de anistia do Uruguai
No programa "Cortes Supremas" desta semana você vai conhecer o processo para a anulação da Lei de Caducidade, mais conhecida como Lei da Anistia, no Uruguai. Em entrevista exclusiva, a representante da Coordenadoria Nacional pela Anulação da Lei de Caducidade, Lille Caruso, explica os passos para garantir a realização de um plebiscito sobre a lei no país, e diz acreditar que os uruguaios serão a favor da realização do plebiscito. "Hoje, temos a segurança de que o povo vai votar contra a ditadura", diz. A TV Justiça apresenta versão inédita nesta quarta-feira (6), às 21h, com horários alternativos na sexta-feira, às 13h30, sábado, às 20h, e segunda-feira, à meia-noite.
As penas máximas nos países da América do Sul são outro destaque da edição desta semana. Enquanto no Brasil o maior período que uma pessoa pode permanecer presa é 30 anos, há países como Argentina e Chile onde a pena pode ser perpétua.
O "Cortes Supremas" mostra ainda o direito à previdência dos estrangeiros que vivem no Brasil e o processo de desmobilização e reintegração de ex-combatentes no Sudão, depois de 20 anos de guerra civil.
Fonte: TV Justiça