TV Justiça completa um mês
A TV Justiça, canal de televisão administrado pelo Supremo Tribunal Federal, está fazendo hoje (11/09) aniversário de um mês. Seguindo o objetivo inicial, continua com a proposta de mostrar à população brasileira como funcionam o Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública e a advocacia no Brasil, em linguagem simples e didática.
“O número de correspondentes cresce a cada semana e mais programas são produzidos pelos órgãos da Justiça. Entre as estréias previstas para o mês de setembro, estão os programas Aula Magna e Encontro com autor“, afirma Cláudia Lemos, diretora-geral da Tv Justiça.
Hoje, são 26 programas no ar e mais de 50 correspondentes, entre eles o Conselho da Justiça Federal, Procuradoria Geral da República, Associação dos Magistrados Brasileiros, e outros órgãos ligados ao Judiciário, colaborando com o Jornal da Justiça diariamente. O número é significativo se comparado ao início de sua operação, data que contava apenas com três correspondentes.
A expansão é resultado da programação que conta com pluralidade de temas nos debates, qualidade de informação e tem, na sua grade de programação, a transmissão de julgamentos realizados no Plenário do Supremo.
O público tem demonstrado satisfação, enviando dezenas de mensagens pela internet, sugerindo alternativas para melhorar a programação, pedidos de reprise de julgamentos e dúvidas.
O Ministro Francisco Rezek participa do programa Fórum Entrevista (cópia em alta resolução)
A jornalista Ana Tereza Senna é a responsável pelo Jornal da Justiça (cópia em alta resolução)
Leia mais: