TV Justiça – cinco anos no ar

10/08/2007 18:11 - Atualizado há 12 meses atrás

Às 14h do dia 11 de agosto de 2002, entrava no ar a TV Justiça. Canal de televisão administrado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a emissora iniciou suas transmissões no dia em que se comemora a criação dos cursos jurídicos no Brasil. A TV Justiça foi criada  pela Lei 10.561 com a finalidade de divulgar os atos do Poder Judiciário.

Amanhã, 11 de agosto, serão comemorados os cinco anos da TV, com a transmissão “ao vivo” do show em homenagem aos 180 anos da fundação da Faculdade de Direito da USP e da instituição dos cursos jurídicos no Brasil.

Dentro da programação normal, a TV Justiça, em parceria com a TV Cultura e o SESCTV apresentam o show 180 x Onze – Homenagem à Faculdade  de Direito do Largo São Francisco. A atração, apresentada por Sabrina Parlatore e Rodrigo Rodrigues, reunirá grandes nomes da música popular brasileira: Alceu Valença, Toquinho, Tom Zé, Luciana Mello e a banda Mamelo Sound System.

O show terá seis blocos de 30 minutos, intercalados por reportagens, dramatizações e leituras de poemas de ex-alunos da faculdade que se tornaram celebridades, como Castro Alves, Fagundes Varela, Mário de Andrade e Guilherme de Almeida, entre outros. Participam das dramatizações, com episódios famosos da vida acadêmica do Largo de São Francisco, os atores Caio Blat, Paschoal da Conceição, Marat Descartes, Lavignia Pannunzio e José Carlos Machado.

Após o show, às 20h, haverá a exibição  do documentário: Ultimato à Ditadura, dirigido por Ricardo Soares.

IN/LF

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.