TV Justiça: Caderno D apresenta palestra sobre o STF e a Constituição
Nesta semana, o "Caderno D" exibe uma série de palestras em comemoração à promulgação da Constituição Federal de 1988. Ministros do Supremo da ativa e aposentados falaram sobre o assunto. O evento homenageou o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Moreira Alves.
Encerrando a semana, o programa apresenta a palestra promovida pelo Departamento de Direito do Instituto Internacional de Ciências Sociais, proferida pelo ministro aposentado do STF Francisco Rezek.
Confira a programação:
Segunda-feira (15/06)
“Controle de constitucionalidade difuso e controle de constitucionalidade abstrato” é o tema da palestra do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal José Carlos Moreira Alves.
Terça-feira (16/06)
A ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia Antunes Rocha comparece ao "Caderno D" para fazer palestra sobre os “Princípios Constitucionais”.
Quarta-feira (17/06)
O senador, ex-ministro da Justiça e ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Paulo Brossard, fala sobre o papel do Senado Federal no controle de constitucionalidade.
Quinta-feira (18/06)
“A separação dos poderes e o desempenho do Supremo Tribunal Federal” é o tema da explanação do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Carlos Mário da Silva Velloso.
Sexta-feira (19/06)
O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal e doutor em Direito Internacional Público pela Universidade de Paris, Francisco Rezek, fala sobre a importância das eleições para a democracia no Estado de Direito.
O "Caderno D" é um programa que exibe palestras inéditas, diariamente, de segunda a sexta, às 9 horas, pela TV Justiça.
Fonte: TV Justiça