TV Justiça: Autor fala sobre os aspectos jurídicos do julgamento de Jesus Cristo

04/12/2008 20:31 - Atualizado há 1 ano atrás

No programa "Iluminuras" desta semana um passeio por um sebo de Florianópolis, em Santa Catarina, que mais parece uma biblioteca. Os clientes passam o dia por lá fazendo consultas ao acervo, que guarda coleções especiais. A TV Justiça apresenta versão inédita hoje, às 22h, com reapresentações na sexta-feira, às 19h, sábado, às 21h, domingo, às 19h, e segunda-feira, à meia-noite.

O programa entrevista o advogado e mestre em Ciências da Religião, Rodrigo Palma. Ele fala sobre o julgamento mais famoso da história: o julgamento de Jesus Cristo. Em seu livro, o autor aborda os aspectos histórico-jurídicos que culminaram com a condenação de Cristo à morte na cruz. “Na verdade nós não sabemos quantas pessoas, quantos juízes julgaram Jesus naquela madrugada. Jesus foi julgado numa Páscoa, a cidade de Jerusalém estava apinhada de gente, nós tínhamos peregrinos dos mais diversos recantos do mundo. E o julgamento ocorre nessa madrugada (…). Ele não poderia ter sido condenado naquela situação, nem sequer ter sido julgado”, explica Rodrigo Palma.

No quadro "Ex-Libris", os autores prediletos do juiz do trabalho, Grijalbo Coutinho. Ele falou sobre as obras que marcaram a vida dele e que o ajudam na hora de tomar decisões.

E mais: o livro “Curso de Direito Processual Penal”, de Nestor Távora e Rosmar de Alencar, é a dica de leitura do quadro "Estante". A obra vem atualizada de acordo com as recentes reformas do Código de Processo Penal que modificaram o procedimento do júri, o direito probatório e o uso de algemas.

Os estudantes de direito apresentam os autores que servem de base para os estudos deles. E o programa mostra ainda uma seleção com alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias.

 

Fonte: TV Justiça
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.