TV Justiça apresenta documentário “Celular nas Escolas”
Especialistas das áreas de educação e psicologia apontam caminhos para o equilíbrio no uso da tecnologia.
Difícil achar alguém que não use o celular hoje em dia. Muitas vezes, o aparelho é o centro das atenções, e sua falta chega a gerar ansiedade nas pessoas. A discussão sobre até que ponto o uso do celular atrapalha ou beneficia já chegou às escolas. Não existe uma regulamentação federal, mas os municípios estão debatendo o tema. Em algumas instituições, os aparelhos são recolhidos no início das aulas e devolvidos ao final. Em outras, fazem parte das atividades pedagógicas de forma rotineira.
O documentário “Celular nas Escolas” traz a opinião de especialistas nas áreas de educação e psicologia, mostra os efeitos junto a alunos e professores e aponta caminhos para o equilíbrio no uso da tecnologia.
O documentário vai ao ar às sextas, às 12h30, no canal 1, em Brasília, e pode ser revisto na playlist do programa no canal do YouTube.
Confira também:
Saber Direito – 30/9 a 4/10, às 8h
A professora Regina Beatriz Tavares da Silva apresenta um curso sobre direito de família. Ela aborda a constituição e a extinção do vínculo da união estável e os efeitos e da dissolução do casamento. Filiação, guarda, alienação parental e alimentação assistencial também são temas do curso.
De segunda a sexta, às 8h, na programação da TV Justiça.
Confira a playlist do programa no YouTube.
Iluminuras – 5/10, às 20h
Dados mais recentes do Censo apontam para uma nova configuração da população brasileira: aumento acelerado de pessoas idosas e redução de jovens. A mudança no perfil traz impactos na sociedade, impõe desafios ao poder público e nos convoca a uma reflexão: estamos preparados para essa nova realidade? Essas questões serão debatidas no Iluminuras com Monize Marques, autor do livro “O paradoxo da idade no Brasil: um país jovem que envelheceu rapidamente”.
O Iluminuras vai ao ar todos os sábados, às 20h, na programação da TV Justiça.
Confira a playlist do programa no YouTube.