TV Justiça aborda obrigação dos estados de custear tratamento de doenças raras e mudanças no CPC

19/09/2002 15:47 - Atualizado há 5 meses atrás

A novidade da programação da TV Justiça de sexta-feira (20/9) estão no programa Procuradoria em Geral, produzido pela Procuradoria Geral da República. O programa fala das mudanças no Código Processual Penal e os benefícios que elas podem trazer para a agilidade da Justiça no Brasil.


 


Poucos sabem que os governos estaduais têm obrigação de pagar tratamento e todas as despesas com remédios para crianças e adolescentes cujas doenças não são cobertas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O programa aborda o assunto e esclarece todas as dúvidas.


 


O uso de penas alternativas como saída para a punição de crimes considerados leves também é tema do programa. O telespectador poderá entender como distribuição de cestas básicas, prestação de serviços à sociedade e trabalho em instituições de ajuda – exemplos de penas alternativas – tem contribuído para agilizar a Justiça e manter a integridade dos condenados.


 


O Procuradoria em Geral vai ao ar na sexta-feira (20/9), às 18h e 22h, no Domingo (22/9), às 11h e na segunda (23/9), às 12h.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.