Tribunal tem iluminação especial em apoio à amamentação e saúde infantil

Campanha Agosto Dourado faz referência ao Dia Mundial da Amamentação e à Semana Mundial de Aleitamento Materno.

01/08/2024 20:02 - Atualizado há 5 meses atrás
Edifício-sede do STF iluminado de dourado em campanha por Amamentação. Em destaque, na frente, a estátua da Justiça está semi-sombreada. Do lado direito da foto, estão dois carros estacionados na frente do prédio do STF. Foto: Nelson Jr./STF

Esta quinta-feira (1º) é o Dia Mundial da Amamentação. A partir de hoje até 9 de agosto, o Supremo Tribunal Federal (STF) terá iluminação especial em apoio à campanha “Agosto Dourado”, de incentivo à amamentação e à saúde infantil.

A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. Segundo o Ministério da Saúde, o leite materno é a melhor fonte de nutrição para bebês e a forma de proteção mais econômica e eficiente para diminuir as taxas de mortalidade infantil.

A recomendação é de que a amamentação seja feita até os dois anos de idade e, de forma exclusiva, nos primeiros seis meses de vida. O aleitamento materno também protege a criança de doenças e diminui o risco de desenvolvimento de hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade na vida adulta.

(Pedro Scartezzini/CF)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.