Transplante de órgãos é tema do Rádio Justiça-Revista
Hoje, 65.195 brasileiros aguardam na fila de espera para conseguir um transplante de órgão. Em Minas Gerais, uma paciente que não conseguiu na família pessoa com características compatíveis, encontrou um amigo capaz de doar um rim. Mas a cirurgia entre pessoas que não possuem parentesco só foi possível após uma decisão judicial. Esse é o destaque do Programa Rádio Justiça-Revista desta sexta-feira (dia 25) que discute o assunto com o coordenador do Sistema Nacional de Transplantes do Ministério da Saúde, Roberto Schlindwein e com o médico Walter Pereira, da Câmara Técnica de Transplantes do Conselho Federal de Medicina.
A criminalidade nas escolas também é assunto do programa. No Distrito Federal, o governo foi condenado a indenizar a família de um adolescente assassinado no pátio do colégio. O advogado cível de Brasília, Augusto Vilela, vai explicar por que a responsabilidade recaiu sobre o Estado e a delegada da Criança e do Adolescente do DF, Vera Lúcia da Silva, vai falar sobre os crimes praticados por menores. O juiz Francisco Medeiros, da 4ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza, no Ceará, também participa do programa. Ele vai falar sobre a reabilitação dos adolescentes criminalizados.
O Rádio Justiça-Revista também vai tratar da abusividade na aplicação das taxas de juros e dos contratos de experiência para trabalhadoras gestantes.
Transmissão
O programa Rádio Justiça Revista vai ao ar todas as sextas-feiras, das 11h às 12h, pela Rádio Justiça (FM 91,1 MHz, em Brasília). O ouvinte pode acompanhar esse programa e os demais que integram a grade da Rádio pelo site www.radiojustica.gov.br. A programação da emissora também pode ser acompanhada via satélite na sintonia Brasilsat B-1, polarização vertical, freqüência 3649,5 MHz.
As emissoras interessadas em transmitir o Rádio Justiça Revista em sua programação podem fazer a solicitação pelo e-mail: radiojustica@stf.gov.br.