Supremo vai analisar pedido de Extradição para os EUA de Juan Carlos Abadia

22/10/2007 15:30 - Atualizado há 12 meses atrás

O ministro Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do pedido de prisão para extradição do colombiano Juan Carlos Abadia, recebeu na última quinta-feira (18) documentação enviada pelos Estados Unidos da América (EUA), formalizando o pedido de extradição do colombiano. Os documentos foram entregues ao Supremo por meio do Ministério da Justiça (MJ) e autuados hoje como processo de Extradição (EXT) 1103.

Abadia foi preso no Brasil em agosto último. Ele era procurado pelos governos dos EUA e da Colômbia, além de responder a processos no Brasil, pela prática de diversos crimes, entre eles tráfico de entorpecentes, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e ainda uma série de homicídios. O pedido chegou dentro do prazo de sessenta dias, estabelecido pelo Tratado de Extradição entre os dois países.

MB/LF

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.