Supremo recebe pedido de Inquérito contra deputado fluminense

06/12/2004 19:54 - Atualizado há 12 meses atrás

O procurador-geral da República, Claudio Fonteles, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) Inquérito (INQ 2183) instaurado contra o deputado federal André Luiz para apurar suposta prática dos crimes de corrupção passiva e ativa (artigos 317 e 333 do Código Penal).


O deputado é acusado de tentar obter R$ 4 milhões do empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, mais conhecido como Carlinhos Cachoeira, com  a promessa de retirar o nome empresário do relatório final da CPI da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro que investigou  fraudes contra a loteria estadual (Loterj).


A Procuradoria Geral da República pede que o Supremo envie o inquérito à Polícia Federal para que seja feita a degravação de três CDs que integram o processo. Fonteles também afirma, no pedido de autuação de inquérito, que “não se opõe” que cópias dos CDs sejam encaminhadas à Corregedoria da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, “desde que esta se comprometa a manter o sigilo do conteúdo das mesmas”. O relator do Inquérito é o ministro Marco Aurélio.


FV/RR

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.