Supremo recebe pedido de abertura de inquérito contra deputado Paulo Lima

04/07/2001 16:36 - Atualizado há 7 meses atrás

O Ministério Público Federal do estado de São Paulo entrou no Supremo Tribunal Federal com pedido de abertura de inquérito contra o deputado federal Paulo Lima (PMDB-SP), por suposto crime eleitoral.


A representação foi requerida por Alessandra Ecilia Roque, que atribui ao parlamentar a prática de crimes definidos nos artigos 325 e 326 do Código Eleitoral.


A procuradora  regional  eleitoral de  São  Paulo Alice Kanaan, ao remeter os autos para o STF, afirmou que o crime tem natureza eleitoral, foi  cometido em prejuízo da campanha de seu adversário político, e durante período que antecedeu a eleição municipal.

Entende a procuradora que, sendo Paulo Lima eleito deputado federal, os autos estão sendo remetidos ao Supremo Tribunal Federal que passa ser o foro competente para apreciar o pedido de abertura de inquérito.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.