Supremo recebe Inquérito no qual Almir Gabriel acusa apresentador por difamação

07/08/2003 18:49 - Atualizado há 5 meses atrás

O Supremo Tribunal Federal recebeu Inquérito (Inq 2029) em que o ex-governador do Pará, Almir Gabriel pede a citação de Wladimir Costa, apresentador do programa “Comando Geral”, transmitido pela Rede Brasil Amazônia de Televisão, por calúnia, injúria e difamação. Almir Gabriel cita programas veiculados nos meses de abril e maio de 2002, quando ainda exercia o cargo de governador.


 


Almir Gabriel afirma que foi vítima de acusações pesadas e “recheadas de assaques à honra e à moral”, dando conta que chefiava uma quadrilha e que se beneficiava com dinheiro público, além de que “deveria estar sentado na cadeira dos réus no caso Eldorado de Carajás”. Salienta que o apresentador, ao fazer tais acusações, tinha o objetivo principal de “angariar a simpatia da população menos esclarecida, provavelmente para locupletar-se em campanhas eleitorais futuras”.


 


Além disso, segundo a ação, não existe nenhuma dúvida sobre a isenção do ex-governador no episódio de Carajás, pois, após a regular tramitação de processo movido pelo Ministério Público, ficou provado que ele não possuía qualquer responsabilidade na operação militar para a desobstrução da Rodovia PA-150.


 


#BB/SD//AM

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.