Supremo promove plantio de 1000 árvores em Brasília
O Supremo Tribunal Federal marca presença na luta mundial contra o aquecimento do planeta e promove, na próxima sexta-feira (26/10), o plantio de 1000 mudas de árvores nativas do cerrado em área próxima ao Expo-Brasília, no Parque da Cidade. A solenidade encerra o 9º STF-Mix, evento realizado em comemoração ao Dia do Servidor Público.
A cerimônia começa às 9h com café da manhã e sorteio de brindes e será conduzida pela presidente da Corte, ministra Ellen Gracie. Foram convidados servidores e colaboradores do STF, além de alunos de 3ª e 4ª séries de cinco escolas públicas do Distrito Federal.
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) doou mudas de mais de 20 espécies do cerrado como Pequi, Aroeira, Jequitibá Vermelho, Jenipapeiro, Angico, Ingá, Jatobá-do-Cerrado, Peroba, Baru e os Ipês Roxo e Amarelo.
A iniciativa do STF está em conformidade com as Metas do Milênio aprovadas por 191 países durante a conferência da Organização das Nações Unidas, em setembro de 2000. Os países se comprometeram a adotar políticas públicas voltadas à preservação do meio ambiente para o desenvolvimento sustentável do planeta.
Além do plantio das árvores, o Supremo já realiza atividades classificadas como de responsabilidade ambiental. Coleta seletiva de lixo, uso racional de materiais, reciclagem de papéis e ações educativas já fazem parte da Agenda Ambiental do STF, coordenada pela Assessoria de Gestão Estratégica do Tribunal.
AR/EH