Supremo inova com instalação de Defensoria Pública.

29/06/2001 18:08 - Atualizado há 6 meses atrás

Pela primeira vez na história, um tribunal superior terá uma Defensoria Pública. A iniciativa começa pelo Supremo Tribunal Federal. Hoje (29/06), o presidente do STF, ministro Marco Aurélio, apresentou a sala onde será instalada a Defensoria Pública para a defensora pública geral da União, Anne Elisabeth Nunes Oliveira. A inauguração da nova sala está marcada para o próximo dia 6 de agosto, às 16 horas.  A Defensoria Pública do STF irá funcionar no 1º andar do Anexo II do Supremo, próximo à Sala dos Advogados. Para a defensora pública, Anne Elisabeth Nunes de Oliveira, a Defensoria irá contar com o apoio de estagiários que farão, dentre outros serviços, a triagem de todo o material, entre cartas e processos, que digam respeito aos cidadãos carentes.


“Na oportunidade de minha posse, ressaltei a necessidade de o Estado estruturar em si a defensoria pública, proporcionando aos mais necessitados a assistência jurídica e judiciária gratuita. O Supremo Tribunal Federal dá um passo importantíssimo nesse sentido, ao destinar à defensoria uma sala em suas dependências. Que este ato sirva de exemplo, norteando a atuação dos governadores das diversas unidades da federação brasileira”, afirmou o presidente do STF, ministro Marco Aurélio.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.