Supremo indefere liminar a empresário investigado pela Operação Anaconda

25/05/2004 17:13 - Atualizado há 12 meses atrás

O ministro Sepúlveda Pertence indeferiu o pedido de liminar no Habeas Corpus (HC 84284) impetrado em favor do empresário Sérgio Chiamarelli Júnior. Ele é investigado pela operação Anaconda e está preso por decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF/3ª), com sede em São Paulo. A defesa do empresário pediu a extensão da liminar deferida no HC 84265, impetrado em favor de Carlos Alberto da Costa e Silva, tendo em vista que ambos são réus na mesma Ação Penal e estão presos pelo mesmo motivo.


Pertence observou que o HC 84284 impugna uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e tem teor distinto do pedido em favor de Carlos Alberto da Costa Silva (HC 84265). Assim, o ministro indeferiu a liminar por entender que a diversidade substancial das duas impetrações seria suficiente para não transplantar para  o HC em favor de  Sérgio Chiamarelli Júnior a decisão liminar que foi concedida para Carlos Alberto da Costa Silva.



Sepúlveda Pertence: liminar indeferida (cópia em alta resolução)


#CG/RR//SS

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.