Supremo homenageia servidores que se destacaram no biênio 2005/2007
Em evento realizado no início da noite desta segunda-feira (29), no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal, a presidente da Corte, ministra Ellen Gracie, homenageou os servidores e servidoras do Tribunal que se destacaram no biênio 2005/2007. Na ocasião, 34 servidores, eleitos pelos próprios companheiros de trabalho, receberam a medalha “Mérito do Servidor do STF”.
Em seu discurso, a presidente ressaltou que quando chegou ao Tribunal, em 2000, ficou impressionada com a qualidade das equipes que trabalham na prestação de serviços aos jurisdicionados, “aquilo que a gente, no campo dos esportes, chama de amor à camisa”. A ministra fez questão de frisar que a homenagem era extensiva aos demais servidores do Supremo. “Todos os servidores, ao longo deste ano e sete meses em que ocupo a presidência da Casa, mostraram-se participantes entusiasmados de uma equipe enxuta, responsável e competente”, falou a ministra.
Mesmo com o imenso volume de trabalho, principalmente em função do aumento das competências do STF conferido pela Constituição Federal de 1988, o Tribunal não teve acréscimo de servidores, ressaltou a presidente.
Ellen Gracie encerrou seu rápido discurso dizendo que quem mais agradece ao trabalho dos servidores do STF é o jurisdicionado brasileiro. “São eles, essa grande multidão, que vocês beneficiam quando trabalham com a dedicação que têm demonstrado”, finalizou.
MB/EH