Supremo homenageia servidores com medalha de “Honra ao Mérito” (com foto)

06/12/2001 16:43 - Atualizado há 4 meses atrás

Quarenta e nove servidores do STF foram condecorados hoje (06/12) pelo presidente do Supremo, ministro Marco Aurélio, pelos ministros Néri da Silveira, Sidney Sanches, Sepúlveda Pertence e pelos ministros aposentados Rafael Maia e Aldir Passarinho.


Os funcionários da Casa, eleitos pelos colegas por se destacar na prestação do serviço público durante o ano de 2001, receberam medalha de “Honra ao Mérito”, em evento ocorrido na Praça do Servidor (frente do anexo II do STF).


“A premissa dessa cerimônia é a abnegação diuturna, o trabalho desinteressado de outra coisa senão o amor pelo próprio trabalho”, disse o ministro Marco Aurélio em seu discurso.


Citando Aristóteles, ao afirmar que “foi o prazer do trabalho que aperfeiçoou a obra”, Marco Aurélio ressaltou a presteza dos homenageados em trabalhar para o povo: “Tenho certeza que os que aqui estão, orgulham-se, apesar dos reveses salariais e de um incompreensível e contínuo desprestígio à carreira”, disse.


O ministro ainda ressaltou que os servidores não esperam recompensas pela dedicação no serviço ou prêmios de participação nos lucros, como acontece no mercado privado. Responsabilidade exacerbada, aptidão, desprendimento, envergadura moral, paciência, humildade, simpatia, boa vontade foram algumas das qualidades dos servidores enumeradas por Marco Aurélio.



Servidores recebem medalha de “Honra ao Mérito” (cópia em alta resolução)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.