Supremo abre hoje encontro sobre a Padronização de Pesquisa de Jurisprudência na Internet

17/02/2006 11:20 - Atualizado há 12 meses atrás

Os usuários da internet terão acesso, a partir de segunda-feira (20), a  uma nova página padrão para a Pesquisa de Jurisprudência em todo o país. A página foi desenvolvida por uma comissão formada por representantes do Supremo Tribunal Federal e de outros seis tribunais e será apresentada, nesta sexta-feira, a partir das 14 horas, no Encontro sobre a Padronização de Pesquisa de Jurisprudência na Internet promovido pelo Supremo Tribunal Federal. O presidente da Corte, ministro Nelson Jobim, abre o evento na Sala de Sessões da 1ª Turma, no Anexo II do STF.  Cento e treze pessoas confirmaram presença.

Inicialmente, a nova página estará à disposição dos usuários no site do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior do Trabalho (TST), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Superior Tribunal Militar (STM), do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Durante o encontro, os demais tribunais do país serão convidados a aderir ao novo modelo de pesquisa na internet.

Programação

14h – Abertura do Encontro: Ministro Nelson Jobim, Presidente do Supremo Tribunal Federal
14h30 – Palestra Técnica: “A Padronização da Pesquisa de Jurisprudência”, com Humberto de Paula Silva (STF).
15h40 – Coffee Break
16h – Palestra Técnica: “Recursos de Informática Para a Pesquisa de Jurisprudência”, com Mônica Moraes Pereira (STJ)
17h – Debates e Encerramento

Leia mais:
16/02/2006 – Encontro sobre a Padronização de Pesquisa de Jurisprudência na Internet tem mais de cem inscritos 
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.