STF vai julgar pedidos de Intervenção Federal em São Paulo, no Rio Grande do Sul e no Distrito Federal
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio já definiu os seis pedidos de Intervenção Federal que deverá levar a julgamento Plenário no mês de agosto.
Dois são de São Paulo (IF 2915 e 2953); dois do Rio Grande do Sul ( IF 3090 e 3146) e dois do Distrito Federal (IF 1909 e 2343).
As ações foram incluídas na pauta de julgamentos do Supremo, que foi publicada pelo Diário de Justiça de terça-feira passada (25/6).
Hoje (27/6), o presidente do STF recebeu o governador do Espírito Santo, José Ignácio Ferreira, para conversar sobre o pagamento dos Precatórios alimentares devidos pelo estado.
O governador capixaba veio ao STF atendendo ao convite feito pelo presidente do Supremo.
José Ignácio Ferreira disse que o Espírito Santo vive o impasse entre o volume de Precatórios devidos e a falta de recursos.
“Nós estamos com essa realidade: ausência absoluta de recursos para fazer face ao pagamento desses precatórios”, disse José Ignácio Ferreira,
Conforme o governador, o Espírito Santo deve R$ 3,5 bilhões em Precatórios, ao destacar que 90 por cento do volume da dívida foi gerado até 1990.
Presidente do STF recebe José Ignácio Ferreira (cópia em alta resolução)
#SS
Leia mais: