STF recebe Reclamação de procuradores de Jader Barbalho, preso em Palmas (republicação)

16/02/2002 20:56 - Atualizado há 2 meses atrás

O ministro do Supremo Tribunal Federal Ilmar Galvão apreciará a Reclamação ajuizada na tarde de hoje (16/2) pelos procuradores do ex-senador Jader Barbalho (PMDB-PA),  preso em Belém pela Polícia Federal.

A Reclamação é ajuizada quando se pretende alegar que houve usurpação da competência do Supremo por outro juízo.


Ontem, a Justiça Federal de Tocantins havia expedido um Mandado de Prisão contra supostos envolvidos no escândalo da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), já extinta.


Jader foi preso às 9h30 em Belém e transferido para a Superintendência da Polícia Federal em Palmas (TO) às 11h30. Foram presos também a consultora Maria Auxiliadora Barra Martins e o ex-superintendente da Sudam José Arthur Tourinho.


Foi a segunda vez que a Justiça expediu Mandados de Prisão relacionados ao caso Sudam. Jader renunciou ao mandato de senador no início de outubro.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Uso de cookies

O Portal do STF coleta dados, por meio de cookies ou dos navegadores, a fim de cumprir obrigação legal, permitir a melhor navegação ou para fins estatísticos. Para saber mais, acesse a página do STF sobre a LGPD