STF recebe pedido de Extradição de alemão acusado por sonegação fiscal

22/07/2003 17:24 - Atualizado há 5 meses atrás

O Supremo Tribunal Federal recebeu pedido de Extradição (Ext 889) formalizado pela República Federal da Alemanha que quer de volta ao seu território o alemão Jens Nagel, acusado naquele país pelo crime de sonegação fiscal. Ele teria omitido dois milhões de euros – cerca de R$ 5,9 milhões – em impostos ao governo da Alemanha e, por isso, teve sua prisão decretada pelo Tribunal da Comarca de Hallesaalkreis.


Jens Nagel encontra-se preso na sede da Polícia Federal, em Florianópolis, onde vai permanecer até a conclusão do processo de Extradição. A polícia Federal de Santa Catarina capturou Nagel em atendimento ao mandado de prisão preventiva (PPE 450) expedido pelo STF por determinação do ministro Gilmar Mendes.


O governo da Alemanha solicita, também, que sejam restituídos “os objetos porventura encontrados em posse do acusado para que possam constituir prova material ou que tenham sido adquiridos em função de atos criminosos ou como recompensa”.


E por fim, pede ao governo brasileiro “manter o réu em prisão até a efetivação da extradição, e comunicar, por ensejo da extradição, quanto tempo o extraditando terá estado preso exclusivamente em virtude do pedido de extradição”.


#AMG*/SS


Leia mais:


30/06/2003- Alemão acusado por sonegação fiscal recorre ao STF contra sua Extradição

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.