STF recebe novos pedidos de habeas corpus de presos pela Operação Navalha

18/05/2007 18:50 - Atualizado há 12 meses atrás

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu nesta sexta-feira (18) mais quatro pedidos de Habeas Corpus (HC) de acusados presos pela Operação Navalha, da Polícia Federal, que investiga fraudes em licitações públicas. Além disso, chegaram ainda três pedidos de extensão da liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes no HC 91386, impetrado por Ulisses César Martins de Souza.

Até as 18 horas, já haviam chegado ao Supremo os pedidos do empresário José Edson Vasconcelos Fontenelle (HC 91392), do prefeito de Camaçari (BA), Luiz Carlos Caetano (HC 91393), do ex-governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares (HC 91395) e do assessor do Ministério de Minas e Energia, Ivo Almeida Costa (HC 91406).

Os pedidos de extensão da liminar (no HC 91386) concedida ontem pelo ministro Gilmar Mendes foram interpostos em nome do ex-governador José Reinaldo Tavares, do ex-secretário de estado maranhense Ney de Barros Bello e do ex-secretário municipal de Sinop, Jair Pessine.

MB/LF

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.