STF recebe novo pedido de HC para acusado de matar estudante em Brasília

30/05/2003 17:04 - Atualizado há 5 meses atrás

O Supremo Tribunal Federal recebeu novo Habeas Corpus (HC 83147), com pedido de liminar, de Marcelo Gustavo Borges de Souza, acusado pela morte do estudante brasiliense João Cláudio Leal, em agosto de 2000, na saída de uma boate. É o quarto pedido de Habeas Corpus impetrado por Marcelo Borges no STF.


 


Marcelo Borges está preso no Centro de Detenção Provisória do Distrito Federal desde setembro de 2000, onde aguarda julgamento. Segundo a defesa, Marcelo Borges foi pronunciado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal pelo crime de homicídio simples, “o que faz crermos que se estivesse condenado, solto já estaria, considerando-se a detração”.


 


Os advogados pedem o relaxamento da prisão por ter ele permanecido muito tempo preso cautelarmente, além de estar respondendo por crime que não está classificado como hediondo.


 


O ministro Carlos Velloso será o relator do pedido.


 



Ministro Carlos Velloso, relator do HC (cópia em alta resolução)


 


#AMG/DF//AM


 


Leia mais:


 


24/01/2003 – STF recebe Habeas Corpus de acusado da morte de estudante   

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.