STF recebe Notícia-crime contra ministro do Esporte e Turismo

18/09/2002 16:33 - Atualizado há 5 meses atrás

A Justiça Federal encaminhou ao Supremo Tribunal Federal  Notícia – Crime (Inq 1846) formulada contra o ministro do Esporte e do Turismo, Caio Luiz Cibella de Carvalho. No despacho, o juiz federal substituto da 12ª Vara, Ronaldo Desterro, declinou da competência para processar e julgar a matéria por envolver o ministro de estado.


 


A representação atribui ao, à época, presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Caio Luiz de Carvalho, a suposta prática do crime de prevaricação. A ação foi ajuizada em outubro de 2001 pelo chefe da divisão financeira da Embratur, Og Tanios Nemer, contra Caio Luiz de Carvalho e o chefe do departamento de finanças, João Elias Cardoso.


 


O ex-presidente da Embratur é acusado de não ter tomado providências para apurar a denúncia de que João Elias Cardoso teria utilizado indevidamente a senha pessoal de Og Tanios Nemer para efetuar uma ordem de pagamento.


 


#SS/DF//AM

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.