STF realiza a partir desta segunda-feira (11) o “Colóquio Internacional sobre Justiça Climática e Democracia”
A abertura do seminário será realizada pela presidente da Corte, ministra Rosa Weber, e contará com transmissão ao vivo pela TV Justiça e o canal oficial do STF no YouTube.
O Supremo Tribunal Federal (STF) promove, nos dias 11 e 12 de setembro, o “Colóquio Internacional sobre Justiça Climática e Democracia”. O objetivo da conferência é oferecer um espaço de debate sobre como a Justiça Climática se relaciona com diversas temáticas, a exemplo de: Direitos Humanos, Democracia, Minorias e Responsabilidade Intergeracional.
Somente a solenidade de abertura do seminário será transmitida, ao vivo, pela TV Justiça, a partir das 9h. A presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Rosa Weber, abre o evento do qual também participam a ministra do STF Cármen Lúcia, as ministras Marina Silva, do Meio Ambiente, e Sônia Guajajara, dos Povos Indígenas, e a vice-presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima (IPCC), Thelma Krug.
Em seguida será realizado o painel “Justiça Climática e Direitos Humanos”, que contará com as presenças do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lelio Bentes, do ministro Luís Roberto Barroso, vice-presidente do STF, e de especialistas em questões sobre direito e mudanças climáticas.
O seminário prosseguirá à tarde com o painel Justiça Climática e Democracia, na Sala de Sessões da Primeira Turma do STF.
Confira a programação no hotsite do seminário.