STF proíbe nepotismo no Judiciário. Detalhes no Jornal da Justiça 1ª Edição

20/08/2008 19:26 - Atualizado há 12 meses atrás

O Supremo confirmou a constitucionalidade da Resolução do Conselho Nacional de Justiça que proíbe o nepotismo no judiciário. Parentes, cônjuges e companheiros de magistrados não poderão desempenhar cargos, empregos ou funções no judiciário. E mais: órgão de proteção ao crédito que não notificar devedor previamente pode ser responsabilizado. Sobre o assunto fala o coordenador do Procon/MG, Marcelo Barbosa. Jornal da Justiça 1ª Edição, nesta quinta-feira (21), das 6h às 8h.

Hora Legal: MPF denuncia trabalho escravo em fazenda do Pará
Sete trabalhadores rurais eram mantidos como escravos no Pará. Eles eram obrigados a fazer dívidas com o próprio patrão, que em troca fornecia alimentos, produtos para higiene e até mesmo os equipamentos usados no trabalho. Se condenado, o fazendeiro Délio Fernandes Rodrigues poderá cumprir de dois a oito anos de reclusão, além de multa. Confira também: Semana de Conciliação no Acre estimula solução de conflitos de forma pacífica. Hora Legal, nesta quinta-feira (21) a partir das 8h.

Demissão de servidor público é tema do Espaço Forense
As diferenças entre o servidor e o empregado público, formas de exoneração e estabilidade do servidor serão explicadas pelos convidados: Dr. Julio Esteves, professor de direito administrativo da PUC/MG; Walter Nunes da Silva Junior, Juiz Federal do Rio Grande do Norte e Dr. Asdrubal Júnior, advogado e diretor da Faculdade de Ciências Jurídicas da UNIDF. Espaço Forense, nesta quinta (21), a partir das 11h10.

Justiça em Cena – Na Boca da Urna
A Rádionovela Justiça em Cena aborda nesta semana os crimes eleitorais.
No capítulo desta quinta-feira, continua a briga entre Onofre e Ediberto, candidatos à prefeitura da cidade de Temislândia. Justiça em Cena, nesta quinta, em nove horários: 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17,50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.