STF participa de encontro de assessores de Comunicação do Judiciário
Começa nesta terça-feira (11) e vai até o dia 14 de novembro o Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom 2008), promovido anualmente pelo Fórum Nacional de Comunicação & Justiça. Neste ano, o encontro debate as “Novas tecnologias e a democratização da informação na Justiça”, no auditório da Justiça Federal, em Florianópolis (SC). Representantes da Secretaria de Comunicação Social do STF, incluindo Rádio e TV Justiça, participam do evento.
Paralelamente ao Congresso, acontece a edição do 6º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, contemplando trabalhos das Assessorias de Comunicação do Judiciário e do Ministério Público, em 18 categorias. Na edição anterior, STF e CNJ foram premiados. O Supremo recebeu o troféu na categoria "Programa de Rádio", com as radionovelas do programa "Justiça em Cena" – um projeto da Rádio Justiça que transmite conceitos de Direito e Cidadania e conta casos emblemáticos da Justiça por meio da dramatização. Ganhou também na categoria "Publicação Especial", com o trabalho "Memória e Arte do STF no Rio de Janeiro". A publicação foi criada para divulgar a Exposição Mobiliário Histórico do STF, que apresenta o acervo de móveis antigos que se encontrava no museu da instituição, em Brasília, desde 1960, e retornou aos salões do Centro Cultural da Justiça Federal, no Rio de Janeiro, em setembro de 2006.’
O prêmio destinado ao CNJ foi na categoria "Reportagem de Rádio", com a matéria "Parceria CNJ e Fiesp". O trabalho foi realizado pelo Conselho em parceria com a Rádio Justiça. A reportagem trata de um acordo assinado pelo CNJ com empresários para criar vagas de trabalho para presos paulistas.
Para ver a programação do evento, acesse www.conbrascom.org.