STF nega liminar para arquivar Inquérito contra secretário Nacional de Aquicultura

18/07/2003 17:19 - Atualizado há 5 meses atrás

O presidente do STF, ministro Maurício Corrêa, julgou (18/7) prejudicado pedido de liminar requerida pelo secretário Nacional da Aqüicultura e Pesca, José Fritsch , em Reclamação (Rcl 2375) ajuizada com o fim ver arquivado inquérito em que é investigado por suposta prática de crime eleitoral.


A defesa do secretário alega que a investigação estaria sendo conduzida por autoridade incompetente, com usurpação da competência do Supremo, uma vez que o secretário ocupa função equivalente a de ministro de estado, com direito ao foro privilegiado da Corte.


“Observa-se, inicialmente, que não há procuração nos autos. Por outro lado, cumpre lembrar que a Reclamação pressupõe a existência de processo judicial, no qual um órgão judiciário esteja usurpando a competência do Supremo Tribunal Federal (Rcl (QO) 2066, Sydney  S anches, DJ de 27.09.02), o que não está demonstrado na espécie”, despachou o ministro Corrêa.


#SS/JC//SS



Leia mais:



09/07/2003 – 15:29 – Secretário nacional da Aqüicultura e Pesca pede ao STF trancamento de Inquérito policial

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.