STF manifesta pesar pela morte da ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado
O ministro Luiz Fux e a presidente da Corte, ministra Rosa Weber, se pronunciaram sobre o falecimento no início da sessão.
No início da sessão desta quarta-feira (16), o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), manifestou pesar pela morte de Isabel Salgado, ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei. “Gostaria de consignar a nossa total solidariedade à família pela passagem de uma pessoa tão expressiva, que trouxe tanta alegria ao povo brasileiro nos torneios de que participou”, disse.
A presidente da Corte, ministra Rosa Weber, também manifestou seu voto de pesar aos familiares e amigos. "É realmente uma grande perda para todos nós, brasileiros", afirmou.
Maria Isabel Barroso Salgado Alencar morreu nesta manhã aos 62 anos de idade, em São Paulo. A atleta deixa cinco filhos. Uma das principais jogadoras da seleção brasileira de vôlei nos anos 80, Isabel disputou os Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980, e de Los Angeles, em 1984. Ela ganhou seis medalhas em Mundiais e foi uma das pioneiras do vôlei de praia.
SP/AD//CF