STF lança obras da Coleção Memória Jurisprudencial nesta quarta-feira (27)

26/06/2007 19:40 - Atualizado há 12 meses atrás

Nomes que compõem a história do Supremo Tribunal Federal (STF), como Castro Nunes, Pedro Lessa, Victor Nunes e Aliomar Baleeiro, inauguram amanhã (27) a Coleção Memória Jurisprudencial – uma série de livros com análise da jurisprudência mais relevante produzida por ministros do STF. O lançamento das primeiras obras será realizado às 18 horas, no Salão Branco do STF, integrando as comemorações do projeto Bicentenário do Judiciário Independente no Brasil.
 
A coletânea foi produzida a partir de levantamento realizado pelo setor de Documentação do Tribunal, com a análise de acadêmicos em Direito convidados para concretizar o trabalho. Além da análise jurisprudencial assinada por Samantha Ribeiro Meyer-Pflug, Fernando Dias Menezes de Almeida, José Levi Mello do Amaral Júnior e Carlos Bastide Horbach, cada volume possui um apêndice com acórdãos das decisões.
 
As obras constituem uma produção institucional e terão distribuição dirigida a bibliotecas, além de órgãos do Poder Judiciário. A pesquisa para a edição de novos volumes já está em andamento.

EH/EC

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.