STF lança campanha de conscientização sobre o autismo

Segundo o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, a campanha Abril Azul reforça o compromisso do Tribunal com a neurodiversidade e a acessibilidade

02/04/2025 21:35 - Atualizado há 2 dias atrás
Sessão plenária de 2/4/2025 Foto: Antonio Augusto/STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) lançou, nesta quarta-feira (2), a campanha Abril Azul. A data marca o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de promover o respeito, a inclusão e o reconhecimento dos direitos das pessoas autistas.

No início da sessão plenária, o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que a campanha reforça o compromisso do Tribunal com a neurodiversidade e a acessibilidade. Ele homenageou servidores, colaboradores e estagiários diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) que atuam no Supremo. “A presença dessas pessoas enriquece nosso ambiente e fortalece nosso compromisso com a inclusão. Que este Abril Azul nos inspire a construir um país mais justo, acessível e acolhedor para todos, sem capacitismo”,

Iluminação

Como uma das iniciativas da campanha, o edifício-sede do STF ficará iluminado na cor azul até domingo (6) . Além disso, serão divulgados materiais informativos nos canais de comunicação do Supremo durante todo o mês.

(Pedro Rocha/AD)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.