STF inicia a distribuição de computadores do Convênio Infojus
O Supremo Tribunal Federal deu início hoje (21/10) à distribuição das 2,8 mil estações de trabalho (computadores, impressoras, estabilizadores e placas de rede) destinadas aos magistrados de todo o Brasil, para a conexão ao portal Infojus.
Foram entregues 223 unidades, compreendendo as seguintes unidades da Federação: Distrito Federal (70 unidades, Tribunal Regional Federal da 1ª Região), Goiás (19 unidades, Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região), Pernambuco (23 unidades, Tribunal Regional Federal da 5ª Região), Tocantins (24 unidades, Tribunal de Justiça) e São Paulo (87 unidades, Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região). A distribuição continuará sendo feita em lotes semanais, com saídas diárias de caminhões para os demais estados do país.
O secretário de administração do STF, Antônio Carlos Oliveira, explicou que a localização geográfica e a segurança foram os critérios adotados para que a distribuição começasse nesses estados. Afirmou, também, que dentro de duas ou três semanas todas as 2,8 mil estações de trabalho já terão sido entregues nos tribunais do país.
A primeira remessa, com 2 mil estações de trabalho, foi entregue em 2001 na gestão do ministro Carlos Velloso. A estimativa é que até 2006 todo o Judiciário seja completamente informatizado.
Caminhão parte do STF para distribuição de computadores (cópia em alta resolução)
STF distribuiu 223 estações de trabalho (cópia em alta resolução)
#NC/AMG//AM